Blog
Evolve

Blog

Google inaugura campus com 90 mil painéis solares nos EUA

Google inaugura campus com 90 mil painéis solares nos EUA

No dia 17 de maio, o Google inaugurou um novo campus com cerca de 90 mil painéis solares, quantia essa que é capaz de gerar até 7 MW de potência.
 
O novo projeto fotovoltaico consegue gerar energia o suficiente para abastecer até 40% da demanda energética dos novos escritórios da companhia – que tem como meta atingir a neutralidade de carbono por meio de fontes renováveis até 2030.
 
Para colocar a usina em funcionamento, buscou-se maximizar a quantidade de energia solar que o edifício poderia capturar. Por isso, foi preciso pensar além dos painéis solares retangulares tradicionais para criar algo que equilibrasse a forma e a função do espaço.
 
A partir desta premissa, deu-se início ao projeto, com o teto solar sendo projetado em forma de uma espécie de “escama de dragão”. O modelo consiste em painéis capazes de gerar energia durante um período prolongado do dia, uma vez que podem capturar a luz do sol de vários ângulos.
 
Fonte: Canal Solar

Compartilhar

img

Produza você também a sua própria energia

A Evolve quer ser parceira na sua gestão de energia, a autogeração é a solução inovadora e sustentável que permitirá o ganho de eficiência em sua residência e o aumento de competitividade do seu negócio.

Solicite seu Orçamento

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp
docxfilePDF